Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Campanha salarial do Serpro e da Dataprev já começou nos estados que constroem a FNI



Assembleia em Brasília no ano passado
Veja AQUI a PAUTA de reivindicação dos trabalhadores do SERPRO e AQUI a PAUTA de reivindicação dos trabalhadores da DATAPREV aprovadas nas assembleias do RS, SC, AL e BA, faltando apenas alguns ajustes que serão divulgados antes da entrega das pautas para as empresas.


Trabalhadores do Serpro e da Dataprev do RS, SC e AL e do Serpro da BA já realizaram suas assembleias nos dias 26 e 27 de Janeiro para deliberar sobre as pautas de reivindicações, o calendário de mobilizações e demais assuntos de interesse dos colegas. Em SE, está em preparação. As assembleias seguiram o cronograma definido pelos trabalhadores na 6ª Plenária Nacional da FNI e ocorreram nos estados onde estão sindicatos e dirigentes sindicais que constroem a frente.

Nos quatro estados, as propostas de pautas encaminhadas na plenária nacional foram aprovadas nas assembleias com algumas sugestões de inclusão, as quais serão referendadas pela FNI e entidades parceiras para depois serem incorporadas às pautas finais que serão entregues para as direções das empresas. As assembleias também aprovaram os eixos da campanha e o calendário de mobilização indicados pela plenária.

Em todos os estados, os colegas do Serpro e da Dataprev reafirmaram que quem irá representá-los será a comissão de negociação da FNI e entidades parceiras e rejeitaram repassar a procuração à Fenadados para negociar em nome deles.






Fotos da assembleia na Regional Porto Alegre em 27 de Janeiro aprovou 
a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016/2017




Em 2016, exigiremos das empresas o respeito à data-base dos trabalhadores que é 1º de Maio

O próximo passo agora é organizar e finalizar as pautas de reivindicações para serem entregues às direções das empresas em 3 de Março, data definida na plenária nacional da FNI. Serão quase 2 meses de antecedência da nossa data-base (1º de Maio), tempo mais que suficiente para que Serpro e Dataprev possam avaliar as reivindicações,  posicionarem-se e negociarem a fim de fechar logo acordos com avanços aos trabalhadores. O respeito à data-base de 1º de Maio é uma das principais reivindicações da categoria para esta campanha salarial.


O desafio para os colegas do Serpro e da Dataprev de todo o país

As OLTs têm agora a importante tarefa de organizar a participação nas assembleias nos estados em que têm sindicatos filiados à Fenadados e, todos juntos, construirmos uma pauta comum, os eixos e também um calendário que seja unificado nacionalmente para garantir uma grande campanha salarial em todo o país.  



Proposta de calendário da FNI para organização e de 

atividades da campanha salarial:


# Semana de 25 a 29 de Janeiro (especialmente 27 de Janeiro): ASSEMBLEIAS nos estados para aprovação das pautas, dos eixos e deste calendário

# 3 de Março: entrega das pautas para as direções do SERPRO e da DATAPREV. Assembleias e atividades com "ADESIVAÇOS" nos estados para marcar a data e pressionar pela primeira reunião de negociação

# 1ª Semana de Maio: 1 dia de mobilização em formato JORNADA ÚNICA de 5h, com paralisação das 3 h restantes

# 2ª Semana de Maio: 2 dias de mobilização em formato JORNADA ÚNICA de 5h, com paralisação das 3 h restantes

# 3ª Semana de Maio: Paralisação de 24h

# 4ª Semana de Maio: Caso as negociações não avancem, GREVE FULL nos estados


EIXOS das campanhas salariais elaborados na plenária da FNI e que foi aprovado em quatro estados até o momento:

Gerais das Campanhas Salariais 2016

# Em defesa dos empregos, dos direitos e das empresas públicas
# Recomposição Salarial com Ganho Real de 5%
# Jornada Única de 6h
# Em defesa do SERPROS e da PREVDATA
# Participação de todas as entidades sindicais nas negociações com as empresas nas campanhas salariais


Eixos da Campanha Salarial do SERPRO

# Abono total das horas da greve de 2015
# Reembolso creche e escolar
# Transmissão das mesas de negociação aos trabalhadores de todos os estados


Eixos da Campanha Salarial da DATAPREV

# Contra o aumento abusivo da GEAP
# Contra o avanço das TERCEIRIZAÇÕES
# CONTRA a cessão de empregados


OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário